Destaques

Notícias

Seminários | Da Visão às Práticas | 30 e 31 de maio de 2023 | Lisboa

No âmbito do Projeto Educação Inclusiva, decorreu nos dias 30 e 31 de maio de 2023, em Lisboa, o Seminário Temático Da Visão às Práticas – EMAEI: trabalho em rede e compromisso com a inclusão, destinado a Coordenadores das Equipas Multidisciplinares de Apoio à Educação Inclusiva (EMAEI) dos Agrupamentos de Escolas/Escolas Não Agrupadas (AE/ENA) e…

Ler mais ...

Impacto da Formação

Ontem, dia 15 de maio, terminaram duas ações de formação, durante as quais pude constatar o impacto real da formação nas práticas em contexto educativo através da apresentação dos projetos de intervenção. Estas sessões finais ocorreram na Escola Secundária de Azambuja, a escola sede do CFLO. [Curso de 25 horas]- “Intervenção Snoezelen – Teoria e…

Ler mais ...

Conferência Violência em meio escolar, uma realidade em expansão – 10 de maio, AE Vale Aveiras

No dia 10 de maio, no Auditório da Casa do Povo de Aveiras de Cima, o Centro de Formação Lezíria-Oeste (CFLO) esteve presente, através da representante para a Autonomia e Flexibilidade Curricular, na conferência Violência em meio escolar, uma realidade em expansão, promovida pelo Agrupamento de Escolas Vale Aveiras, agrupamento associado do CFLO. O evento esteve aberto…

Ler mais ...